Bom Dia caros leitores !!
Acompanhando a vasta quantidade de noticias sobre os tramites políticos, "LULA", e companheiros, transmitidas pelos teles jornais, blogs, redes sociais, revistas e jornais, ao qual me possibilitou a construção e estruturação de um conceito politico neutro. Pude acompanhar ao longo dos dias as inúmeras teses e raciocínios, oferecidos por diversas pessoas, graduadas pela renomada e conceituada universidade "FACEBOOK", a qual possibilita diversas discussões acaloradas sobre politica, partidos e políticos, algumas insanas, outras cultas e algumas absurdas. Não podemos nos esquecer e deixar de notar a quantidade de amizades rompidas por conta de opiniões divergentes sobre o assunto, e nesse conceito observamos inúmeros defensores de partidos/ politico, pessoas convictas e firmes em suas ideias e ideais.
Em todo este conceitos, hoje me fiz a seguinte pergunta. Toda esta discussão, debate e em inúmeros casos de brigas, violência , por conta de opiniões diferentes, são para o bem e a prosperidade de toda uma nação ? ou será de apenas uma parcela dela ?
É nítido que hoje a "politica" se transformou em um enorme mercado de troca de favores, com diversos vendedores de ilusões quartenárias, aonde a cada período nos eleitores "Extremamente conscientes", depositamos nossa confiança e esperança de melhoras e prosperidade a um pais, estado e ou cidade, e teoricamente estes representantes do povo lutariam para que isso acontecesse, iriam debater melhores condições para a saúde, educação e transporte, um dos principais pilares que sustentam nossa sociedade, correto ?
Errado, a politica hoje se tornou um divisor de águas, e lutas por interseres particulares, aonde não se é levado em consideração o bem estar de todos, e sim de apenas uma parcela de nossa população, aonde nossa certezas se concretizam a partir do momentos que utilizamos o sistema de saúde publico por exemplo, ou quando passamo por nossas rodovias esburacadas, e nos perguntamos por que taxas de impostos tão altas se não vemos retorno para estes recursos contribuídos, diversos programas sociais criados para atender os menos favorecidos, porem a maioria deles são mal tributiridos, recursos desperdiçados , ou que as vezes não chegam a quem realmente necessita, e quem teoricamente recebeu este beneficio não tem uma "Divida com o governo", ou com o politico, estes programas não criados não justificam atos ilícitos cometidos pela autoridades, é necessário que o mesmo arque com as consequências de seus atos, e aquele velho argumento que a maioria já escutou que "Roubou mas fez", é inaceitável e em hipótese alguma justifica qualquer ato que vá contra os princípios morais e sociais de nossa sociedade.
Por melhor que este politico(a) tenha sido, e este cometeu alguma irregularidade, há a necessidade de responder pelo seu ato sim com qualquer cidadão, é inadmissível qualquer pessoa ficar a cima da lei, independente do seu cargo de atuação, todos estamos a baixo das leis. Lutemos então para defender nosso pais, nossa prosperidade, lutar para melhores condições para nossas crianças, e não defendemos políticos ou partidos, é um momentos de união nacional, estamos vivendo a historia do nosso pais, uma historia infelizmente manchada pela corrupção, porem que pode tomar outros rumos, isto depende exclusivamente e nós caros leitores.
E com tudo isso defenda sim seus ideias, não com base em especulações, estude os fatos, analise as teorias, e tesa sua opinião seu ponto de vista, debata estas ideias, a final os seus pensamentos também são de estrema importância para construção de um futuro limpo e melhor a todos.
Autor: Prof Jose Roberto Artioli Junior (Só mais um brasileiro)
E com tudo isso defenda sim seus ideias, não com base em especulações, estude os fatos, analise as teorias, e tesa sua opinião seu ponto de vista, debata estas ideias, a final os seus pensamentos também são de estrema importância para construção de um futuro limpo e melhor a todos.
Autor: Prof Jose Roberto Artioli Junior (Só mais um brasileiro)
Comentários
Postar um comentário